terça-feira, 22 de março de 2011

2NE1 Revela sua Rotina

Carisma que domina o palco, apresentações poderosas que recusam ser de uma princesinha, música eletrônica que conquista os ouvidos….

Essas são as imagens que nos vêm na cabeça quando se fala do grupo 2NE1. Após ser apresentado ao público pela primeira vez com ‘Lollipop’, em 2009, 2NE1 conseguiu se tornar um dos melhores grupos femininos da Coreia, em apenas 2 anos. Quando os grupos como o SNSD e o Wonder Girls, cujas integrantes são bonitas e apresentam um corpo bonito, dominavam o cenário musical, 2NE1 surgiu com uma imagem completamente diferente. Em vez de salto, o grupo optou pelo tênis, e ao invés de usar roupas com rendas, as garotas preferiram usar calças de hip hop e um boné. Além disso, a liberdade que 2NE1 apresenta nos palcos conquistou mais fãs femininos do que masculinos.
Comemorando os 21 anos do jornal Sports Chosun, apresentaremos, pela primeira vez, a rotina do 2NE1. Foi realizada uma entrevista exclusiva no prédio da YG Entertainment, localizada no bairro HapJeong de Seul, onde as garotas estão se preparando para o seu retorno.


Primeiro, encontramos o grupo em uma sala de dança, localizada no subtérreo do prédio da YG Entertainment. Na sala enorme, que apresentava as paredes cobertas por espelhos, as quatro garotas estavam se aquecendo. Não era possível determinar se elas estavam treinando a coreografia ou apenas brincando.
Esta situação nos levantou uma dúvida: “Será que é por isso que as garotas parecem ‘brincar’ em cima do palco?”
Logo em seguida, as integrantes riram ao dizer, “Nossa coreografia não é sincronizada, não é? Cada uma de nós dançamos de um jeito diferente.”
Então, CL explicou, “Nós gostaríamos de sincronizar a coreografia tão perfeitamente como os outros grupos. Mas quando estamos em cima do palco, isso não é possível. Por isso, quando subimos no palco, nós nos soltamos. Deixamos o nosso corpo se movimentar livremente de acordo com a música. Nós não criamos uma coreografia diferente para cada uma, propositalmente.”









O motivo pelo qual é apresentado uma coreografia diferente a cada apresentação, é porque a opinião de cada integrante é levado em conta durante os treinamentos. Park Bom disse, “O coreógrafo já chega sem nenhuma idéia, e vai criando uma dança com todas nós juntas à medida que vamos ouvindo a música. Portanto, é inevitável influenciar a coreografia com os estilos de cada uma de nós.”
O primeiro passo para o sucesso foi dado dentro do estúdio de gravação, pois a música deve ser produzida primeiro, para depois criar a coreografia e decidir o vestimento. É por isso que as garotas se dedicam mais na hora da gravação do que em qualquer outro momento. No dia em que vão trabalhar dentro do estúdio de gravação, localizada no 3º andar, as garotas usam as roupas mais confortáveis que possuem. Como na maioria das vezes o trabalho leva a madrugada inteira para ser concluída, elas acabam escolhendo a roupa de esporte.
A maior mudança, que ocorreu nesses 2 últimos anos, foi o caráter de cada uma dentro da sala de gravação. Todas as garotas se lembravam muito bem de como tudo era na primeira vez. Park Bom disse, “Nós quatro estávamos sentadas neste sofá longo. Como éramos novatas, não conseguíamos nem encostar as costas no sofá. E após terminar as gravações, nós nos sentíamos muito cansadas.”
Logo em seguida, elas demonstraram a cena daquele dia.


 




 
 
 
 
 
Relembrando desses momentos, todas elas começaram a rir das suas posições.
Sobre o seu novo álbum, 2NE1 comentou, “Por enquanto conseguimos concluir apenas uma música. Teremos que viver dentro desta sala de gravação durante um bom tempo.”

Quem faz parte de um grupo feminino não pode deixar de cuidar do seu corpo. No entanto, 2NE1 não usa roupas com decotes, o que o torna livre de um regime rígido. Com exceção de Sandara Park, que deve aumentar o seu peso por ser muito magra, todas as integrantes se cuidam diariamente.
 

Dentro do prédio da YG Entertainment, há uma grande sala de exercícios, e um treinador profissional se resposabiliza em acompanhar as garotas. As integrantes do 2NE1 disseram, “A sala de exercícios está de frente ao rio Han. Quando nos exercitamos à noite, a visão é tão linda que acabamos nos esforçando mais.”

Assim que as garotas entram na sala de exercícios, o treinador profissional recomenda um tipo de exercício de acordo com as características de cada integrante. A caçula do grupo, Minzy, que está completamente viciada em atividades físicas, é a mais dedicada na hora de utilizar cada aparelho. Por outro lado, Sandara Park se diverte utilizando os aparelhos presentes na sala.


 



Park Bom, que chamou bastante atenção por causa do seu peso, disse, “Quando vi pela primeira vez uma reportagem que falava sobre o meu peso, eu estranhei, porque não me achava tão gorda assim. No começo fiquei meio surpresa, mas foi por isso que me senti obrigada a mostrar mais o meu talento.”
 



 


O dia que passamos aprendendo a rotina do grupo 2NE1 foi muito divertido. Todas as integrantes se mostraram brincalhonas, e as conversas não pareciam ter um fim. No entanto, assim que as garotas começavam a treinar a dança e a gravar as músicas, elas se tornavam umas pessoas sérias e concentradas. Agora, sabemos de onde o carisma que o grupo apresenta no palco se origina.




Fonte: Sarangigayo
Fonte: Sports Chosun via Nate






0 comentários: